21º Arraiá da Curindiba superou as expectativas dos forrozeiros

arraia00
Nos dias 25 e 26 de junho realizou-se em nossa cidade de Vereda o 21º Arraiá da Curindiba. A festa surpreendeu moradores e visitantes pela beleza e colorido da decoração. Balões, bandeirolas, bonecos gigantes e arandelas deram um colorido todo especial ao circuito do forró, a quadra de esportes ficou pequena para a quantidade de pessoas que participaram do Arraiá da Curindiba.

Com patrocínio da Petrobras, Bahiatursa e Renova Energia ESPRA, a festa foi organizada pela Prefeitura Municipal. A decoração da festa é feita pelos próprios funcionários, contratados e principalmente com a participação de moradores que não mediram esforços para que tudo saia a contento para receber os visitantes. Barracas com comidas e bebidas típicas das festas nordestinas dispostas no circuito para atender a todos com carinho e eficiência.

Na abertura da festa o que mais chamou a atenção foi a apresentação de um grupo de alunos do Município. A apresentação de meninos e meninas encantou a todos pelo desenvolvimento e brilho com que se apresentaram. Mais a festa estava só começando. Moreau Nunes, radialialista conceituado em Teixeira de Freitas e região, comandou o microfone na apresentação das atrações musicais.

Com o tradicional forró pé de serra, o Trio Xote Novo, comandado por Luigi, não deixou ninguém ficar parado, mas a noite estava só começando. Quando os “Federais” subiram no palco, a quadra já não cabia mais ninguém, mas quem pensa que isso tirou o animo dos forrozeiros, estão enganados, a noite mesmo só acabou ao raiar do dia ao som de Decote de Mulher.

Os secretários Adilson dos Anjos (educação) e Rômulo Pacheco (obras e infraestrutura), principais responsáveis pela organização da festa, disseram que estavam realizados, e com a certeza do dever cumprido ao ver tantas famílias veredenses e visitantes de outras cidades se divertindo com alegria e segurança em uma festa que é tradicional do povo nordestino.

O prefeito Dinoel Carvalho não escondia a satisfação em poder oferecer aos conterrâneos e visitantes a oportunidade de se divertirem em um clima de alegria “ter a chance de continuar fazendo o Arraiá da Curindiba, é manter acesa em nossos jovens a tradição peculiar do povo nordestino, preservando nossas raízes e dando continuidade a nossa cultura” falou Dinoel.

No domingo (26) o Arraiá da Curindiba apresentou a banda sensação do momento “Flôr de Maracujá” e a noite se encerrou com a apresentação de “Washington dos teclados”, atração regional que vem se despontado no mundo da musica. O som foi da Vibras Som.