Vereda comemora seu 25º aniversário com dois dias de festa popular

O município de Vereda, completa nesta segunda-feira (24/02), 25 anos de emancipação política administrativa. Para celebrar a data, a Prefeitura Municipal montou uma grande festa de participação popular neste final de semana (21 e 22) para que a sua população e convidados comemorassem a data em grande estilo.

Durante dois dias, a cidade de Vereda se divertiu com atrações musicais diversas, entre elas: as bandas Nosso Skema, Oz Xerifes com a participação especial do cantor Jarley, Guig Ghetto, Netinho do Forró, Wagão Chicleteiro, Companhia de Dança Toa Toa e diversas outras bandas regionais. A cidade de Vereda comemorou seu aniversário em 2013 e agora em 2014.
Conforme o prefeito de Vereda, Dinoel Souza Carvalho (PSD), o município só havia comemorado o seu aniversário uma única vez no final da década de 90 e depois a data sempre passou despercebida. E tão logo se elegeu estabeleceu uma política de incentivo aos eventos culturais e esportivos no município, priorizando especialmente o aniversário da cidade, organizando festa cívica e festividades com shows artísticos objetivando selar a data no calendário festivo do município e principalmente movimentar a cidade para geração de divisas ao município e aos seus moradores. Para abertura da festa, na sexta-feira (21), o prefeito Dinoel Carvalho ao lado dos vereadores do município, secretários de governo e do ex-prefeito Adalberto Nonato receberam a presença de vários políticos e lideranças regionais. O convidado especial foi o deputado federal José Carlos Araújo (PSD). Durante os dois dias, Vereda recebeu um grande público. O deputado federal José Carlos Araújo disse que é bonito de ver a grande prioridade que o prefeito Dinoel Carvalho tem dado no seu governo aos trabalhos focados em favor do resgate dos eventos culturais, festas tradicionais e religiosas do município, por entender que trabalhos de estímulos ao esporte, a cultura e aos movimentos populares mantém viva a historiografia do município.